follow us

Follow jsousastour on Twitter

Outono/Inverno - Santiago de Chile

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ainda não sabe aonde passar as festas de fim de ano?




Saia da mesmice.



Já pensou em passar suas festas de fim de ano em um país com costumes diferentes? Aproveite para curtir e conhecer as festas de fim de ano no Chile.




"Feliz Navidad", comprimento Chileno que significa Feliz Natal. No Chile o Natal é antes que nada uma festa Cristã, mas pode-se dizer que o Natal é a festa mais significativa e esperada pelos Chilenos, juntamente com o Ano Novo.


Chile é um país que tem diferentes tradições dependendo da região em que se viva (Norte, Centro ou Sul).
A mais genérica é a central, que começa em princípios de dezembro, quando saem as propagandas comerciais, segue-se , pois, um frenético consumismo, como na maioria dos países. Toda essa agitação acaba-se às 18 horas do dia 24 , quando a maioria das pessoas vai à Missa do Galo.



Às 22 horas, serve-se a ceia, sempre farta e que tem no peru o prato central ou o frango recheado. As taças brindam a nochebuena antes da meia-noite, pois se tem o costume de tirar as crianças de casa para uma volta, antes de chegar o VIEJITO PASCUERO (Papai Noel). Quando voltam, os brinquedos estão dispostos sob a árvore.
Muitos cantam Villancicos que são os cantos navideños de Espanha e Chile. 


Existe um costume de que nas festas de fim de ano os chilenos tomem uma bebida preparada por eles chamada  "Cola de mono" (rabo de macaco) que contém leite, cachaça, café instantâneo , açucar e canela.


A Festa de Año Nuevo promete muita badalação.A grande festa que acontece dia 31 de dezembro, os lugares mais badalados nessa data  são a beira do mar, onde cidades litoraneas estão sempre com muitos convidados, com uma das maiores e magnifica queima de fogos artificiais da América Latina, fazem do Ano novo una festa inesquecível para quem a acompanha. Com tempo mínimo de  30 minutos o espetáculo pirotécnico da mais alta qualidade proporciona a cidade e aos visitantes uma experiência maravilhosa.

A festa de Ano Novo não estaria completa sem as "tradições" de fim de ano, uma das mais tradicionais e conhecidas é que na noite da virada todos estejam com a roupa interior de cor amarela, e que de preferência você tenha ganhado de presente, isso  para que  o próximo ano você tenha muita felicidade então usa-se a calcinha ou a cueca do lado do avesso e passado a meia noite se da a volta. Junto com a velha tradição de comer 12 uvas para que os desejos do próximo ano se cumpram, além das velas de todas as cores cada uma com um objetivo e o dinheiro nos sapatos para que não falte no  próximo ano.


Chile conta com diversos eventos nessa época de festas, tornando assim o país em um ótimo destino para as festas de  fim de ano.





Apoiado por: Sousas Tour (sousastour.cl), do jeitinho que o brasileiro gosta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário