follow us

Follow jsousastour on Twitter

Outono/Inverno - Santiago de Chile

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O QUE VOCÊ ESTA ESPERANDO ??






CHILE- All Ways Surprising

Uma lenda chilena alega que depois de Deus ter criado as maravilhas do mundo que ele tinha ficado com alguns pedacinhos de cada maravilha. Ele tinha rios, geleiras, vales e altas montanhas, vulcões nevados, lagos cintilantes, belas florestas e desertos, fiordes de gelo e praias arenosas. Ao invés de deixar toda essa beleza ir para o lixo, ele decidiu colocar todos juntos em uma parte remota do mundo, e assim nasceu o Chile.



Além da beleza natural e uma interessante mistura de culturas, o Chile oferece o visitante vinhos excelentes e frutos do mar, o artesanato original e compras, e uma variedade de arquitectura característica, tornando-o um lugar lindo e memorável para visitar.






APOIADO POR: Sousas tour http://sousastour.cl/, do jeitinho que o brasileiro gosta.

"Póngale más pino, póngale color”



Frutos do mar, empanadas, pastel de choclo , mote com huesillos ,sopaipilla. pebre e palta... É hora de falar sobre o que enche a barriga dos Chilenos.

"Póngale más pino, póngale color”, se diz no Chile para buscar emoção e melhorar o que se faz, uma expressão da cozinha refletida na vida cotidiana.

"A cozinha chilena é uma mesa comprida e estreita disposta para vários pratos. É a geografia e a história do país que se manifestam na diversidade de comidas e de bebidas. Como resultado do cruzamento cultural, com ingredientes de várias tradições culinárias, a gastronomia local é um produto da mestiçagem, das poderosas tradições indígenas e de seu encontro com os espanhóis. Em seguida, se soma a cozinha francesa que influenciou primeiro a elite e depois se estendeu a toda a sociedade. A nova cozinha chilena cria, recria e experimenta para o gosto de todos os comensais. A globalização e a chegada de muitos estrangeiros ampliaram a gastronomia e os sabores. É comum encontrar restaurantes de comida tailandesa, alemã e indiana em Santiago. No entanto, para os chilenos, mesmo para aqueles que residem no estrangeiro, a empanada sempre evoca os feriados nacionais e outras celebrações tipicas. É óbvio que também é uma excelente oportunidade para acompanhar estes pratos com uma taça do famoso vinho chileno ou de Pisco.A origem de um prato pode surpreender qualquer pessoa. Por exemplo, uma comida própria do norte e difundida ao longo do país é o cebiche, do árabe sibech, o que significa comida azeda. Ela é preparada com peixe cru cozida no limão, acrescenta-se sal, alho, cebola e também pode pôr ají (pimenta chilena). É consumido principalmente no litoral e em Iquique e Arica.
Humitas e mote com huesillos
A cazuela está em todo o território nacional. Entretanto, as humitas brilham na zona central, preparadas com milho. Este é ralado e fica parecido a uma massa à qual se adiciona um pouco de cebola picada. Uma parte do milho é envolvida em sua própria folha, se amarra bem para que fique com forma de borboleta (pamonha). Elas são cozidas em água fervendo com sal. Em seguida, são drenadas e servidas. Pode ser acompanhada com uma salada de tomate, por exemplo. Algumas pessoas preferem-nas com açúcar.
O pastel de choclo tem a mesma base de milho além de um pedaço de frango e os componentes do recheio (carne picada com muita cebola- pino-, uvas passas, azeitonas, ovos), e é servida em uma fonte de argila. Já o mote con huesillos, é uma bebida refrescante, não alcoólica, que pode ser uma boa sobremesa de verão ou mesmo para consumir em público, oferecido em carrinhos especiais, quando o calor está muito intenso. Mote é uma palavra de origem quíchua e aimara que denomina o trigo cozido; huesillo é o pêssego seco que, após ser cozinhado, se mistura com o mote. Esta bebida é servida fria. " ( fonte :http://www.thisischile.cl/Articles.aspx?id=4512&sec=661&eje=Acerca&itz=interface-acerca-gente-gastronomia&t=gastronomia-&idioma=4)
E VOCÊ , QUAL DESSES PRATOS GOSTARIA DE PROVAR?