follow us

Follow jsousastour on Twitter

Outono/Inverno - Santiago de Chile

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pequenas curiosidades sobre Chile

Sabia que:

-De acordo com a etimología indígena (aimará)- O nome Chile significa "Onde termina a terra"     
                   
-O Atacama é uma das regiões com maior número de telescópios do mundo. Muitas das mais importantes descobertas da astronomia foram feitas graças a telescópios instalados lá.
 - Chile ocupa o 38 lugar entre os paises mais grandes do mundo.

- O Chile foi o único país da América Latina a participar da primeira edição dos Jogos Olímpicos modernos, em 1896, na cidade de Atenas. No entanto, a primeira medalha de ouro do país viria apenas 108 anos depois na mesma cidade de Atenas (Jogos Olímpicos de 2004).

-O catolicismo é a religiao predominante


- O Chile sediou a Copa do Mundo de 1962. O campeão? Brasil. Os chilenos ficaram em terceiro lugar.

- O PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE: Declarado Reserva da Biosfera pela Unesco en 1978, o Parque Nacional Torres del Paine ( XII Región de Magallanes, Chile), é internacionalmente conhecido como un dos lugares mais belos, sem contaminacao e únicos do planeta, uma vez que ainda nao foi tocado pelo homem.

-Não é obrigatório visto e passaporte para entrar no Chile e Argentina, bastando o RG brasileiro. Mesmo assim, recomenda-se que leve o passaporte.

- O Chile é um dos países do mundo com maior quantidade de vulcões em seu território. Entre ativos e inativos, existem cerca de 15 vulcões no país.-Os vinhos chilenos estao catalogados entre os melhores do mundo.

- O deserto mais árido do mundo fica no Chile. Alguns estudiosos afirmam que uma área do Deserto de Atacama passou incríveis 571 anos sem ver uma gota de chuva. Outro detalhe sobre o Atacama: as temperaturas podem varias de 40º C ao dia a 0º C à noite.


-A Isla de Pascua, denominada tambem Rapa Nui está localizada no Océano Pacífico, a 3760 km de Santiago, foi descoberta em 1722. É famosa pelas estátuas gigantes erguidas frente aomar, e é um dos centros arqueológicos mais importantes do mundo.

2 comentários:

  1. Muito bom, é para a minha feira mundo escolar :]

    ResponderExcluir
  2. Legal, é para uma feira da ciencia em minha escola.

    ResponderExcluir