follow us

Follow jsousastour on Twitter

Outono/Inverno - Santiago de Chile

terça-feira, 2 de novembro de 2010

PRIMAVERA/VERÃO EM CHILE

O Chile é destino que apetece o ano todo: no frio, conquista quem vai atrás de neve e esqui; já no verão, os passeios às vitivinícolas do país, muitas delas próximas de Santiago --propícios em qualquer estação do ano.
Uma forma tradicional de começar a descoberta desse país dividido em 13 regiões é pela capital. Em Santiago, o turista é constantemente observado pela cordilheira dos Andes, que, mesmo no verão, apresenta neve eterna em alguns trechos. Apesar de a geografia chamar a atenção, as largas avenidas e os tradicionais edifícios, como o Mercado Central e suas iguarias inigualáveis, também são um convite ao passeio.
A ida ao palácio La Moneda, que funcionou como a Casa da Moeda até 1846 e depois se tornou sede do governo, é obrigatória.

Outros caminhos:

Depois de passear pela capital por dois ou três dias, o viajante pode optar por um dos inúmeros roteiros disponíveis. Um deles é o da produção dos tradicionais vinhos chilenos , Valparaiso Capital Legislativa do País, declarada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Esta, que já foi uma das cidades mais importantes da America Latina, nos surpreende com suas casas construídas nas encostas dos morros, o que faz dela uma cidade bastante pitoresca. Também cidade natal do ditador Pinochet e do socialista Salvador Allende, inclui sua marca na política. Viña del Mar conhecida como Cidade Jardim, pelo seu imenso verde e suas muitas flores. Viña Del Mar esta localizada a somente 10 minutos de Valparaiso, intensificando o contraste entre as duas cidades. Uma cidade jovem, a top da costa litorânea chilena, projetada para o turismo, encanta com edifícios luxuosos, praças, castelos, cassino e muitas praias. Reñaca e Concon bairros que fazem parte da cidade, esbanjam uma beleza sofisticada e ao mesmo tempo natural. Viña também deixa sua marca na historia e possui inúmeros museus, possui um dos cinco moai genuínos (Estatuas misteriosas da Ilha de Páscoa), festival de Viña Del mar, estádio Salsalito, lindos restaurantes com gastronomia nacional e internacional.Algarrobo; antigo litoral TOP da Zona Central de Chile onde há a Segunda maior piscina do mundo.Isla Negra onde esta localizada uma das casas museo do famoso poeta, ganhador do premio nobel, Pablo Neruda. Pomaire a pequena e conhecida por seus famosos artesanatos.

Chile torna-se assim um ótimo destino durante todo o ano.

Apoiado por : Sousas Tour http://sousastour.cl/, do jeitinho que o brasileiro gosta.